Buscapé

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Como fazer cães e gatos viverem em harmonia?

Cães e gatos são vistos como seres antagônicos, impossíveis de conviverem em paz e dividirem o mesmo espaço. Onde um tem casa, o outro não pisa. Mas essa não é uma verdade incontestável, pelo contrário, existem muitos casos nos quais cães e gatos vivem em paz e até geram vínculos de amizade.


Um estudo feito pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, com 200 donos de cães e gatos que dividem a mesma casa, indicou que dois terços das casas possuem bom relacionamento entre os animais, e menos de 10% dessas casas apresentavam brigas.
Mas por que esses animais brigam entre si, para começar? Os pesquisadores dizem que muito dos problemas se dão pelo problema de comunicação entre eles. Quando estão felizes, gatos ronronam, enquanto cães abanam o rabo. Se estão bravos, gatos sacodem sua cauda, e cachorros rosnam. Essas misturas de comunicação confundem ambos os lados quando não estão acostumados uns com os outros. O maior segredo para uma boa convivência entre cães e gatos está no tempo de adaptação entre eles.
Cães são ciumentos natos, enquanto gatos são territorialistas. É preciso respeitar essas características de cada espécie quando for colocar a outra para conviver no mesmo espaço. Se cães e gatos forem acostumados a dividirem o espaço desde filhote, a convivência vai ficar mais fácil ainda. O ideal é que o gato tenha no máximo 6 meses de idade e o cachorro no máximo um ano de vida. Assim, você conseguirá fazer reinar a paz entre os dois, e quem sabe eles até acabam virando bons amigos.

1 comentário:

  1. olá amigo eu tambem trabalho no superparceria e estou seguindo os passos que eles nos orientaram sobre o projeto telexfree é maravilhoso mesmo estou ganhando bem neste trabalho e quero te convidar a dar este passo super importante rumo ao sucesso cadastre-se hoje mesmo atraves do meu link www.telexfree.com/ad/arecionfree
    qualquer duvida entre em contato comigo atraves do email arecionsantosaosocial@gmail.com ou skype: arecion ou pelo facebook: https://www.facebook.com/arecion.mendessantos?ref=tn_tnmn
    garanto que vc nao vai se arrepender.

    att
    arecion santos

    ResponderEliminar