Buscapé

sábado, 16 de novembro de 2013

Alimentos que podem, sim, prejudicar seu pet


Quando pensamos em alimentação para nosso pet, automaticamente nos vem à cabeça uma boa ração comprada no petshop. Mas donos de pet muitas vezes podem ficar com dó de seu pet, ou achar que seu pet pode enjoar da ração comprada no petshop, inventando, então, uma variação no cardápio do pet, que não seja encontrada em um petshop. Conheça agora os alimentos que podem prejudicar o seu pet.
Leite
Ao contrário do que se imagina, não é bom dar leite ao pet. Isso por que cães e gatos não possuem as enzimas que digerem o leite e derivados. Ou seja, o seu pet pode ter intolerância a lactose.
Ossos
A dica é simples, osso, se não for de petshop, não dê. O pet dificilmente vai mastigar o osso corretamente, portanto, ele pode engolir lascas que podem perfurar seu estômago. A melhor opção é procurar no petshop algo em formato de osso para seu pet roer. 
Carne crua
Por mais que o pet faça carinha de dó, não é bom comer carne crua, pois ele pode conter bactérias e protozoários. Ração de petshop ainda é a melhor opção, e você pode encontrar muitas na loja do petshop do Meu Amigo Pet, mas se quiser mudar o cardápio ofereça carne cozida.
Doces
Oferecer doce para seu pet está entre os piores erros que um dono pode cometer. Além da obesidade, os animais podem sofrer intoxicação por não digerir doces corretamente, principalmente chocolate. Pequenas quantidades já podem fazer muito mal ao seu pet. Busque por doces voltados aos pet, nunca a humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário